Neste guia prático, John Hattie e Klaus Zierer definem 10 princípios para que professores e instituições de ensino maximizem a aprendizagem e preparem os alunos para o sucesso.
Desafiador e estimulante, este livro auxilia professores e gestores a questionar seus próprios princípios, desenvolver suas habilidades e, assim, fomentar e modificar sua experiência educacional a fim de tornar a aprendizagem visível.
Alguns tópicos abordados neste livro:
- Reflexão e avaliação do impacto dos professores na aprendizagem dos alunos;
- Importância da avaliação e do feedback;
- Trabalho colaborativo e senso de comunidade;
- Engajamento no diálogo e equilíbrio entre falar e escutar;
- Construção de relações positivas.
Você pode comprar agora mesmo este excelente livro pela Amazon.
Compra segura, entrega garantida e ótimo preço!
Mais dicas...
Livro “Subliminar: Como o inconsciente influencia nossas vidas” – Leonard Mlodinow
Um livro que vai mudar a sua vida. Best-seller internacional...
» Leia mais...Livro “O cérebro aprendiz: Neuroplasticidade e educação” – Roberto Lent
Esta obra visa tornar acessível o conceito de neuroplasticidade -...
» Leia mais...Livro “Vendo vozes” – Oliver Sacks
"O que é necessário [...] para nos tornarmos seres humanos...
» Leia mais...Livro “Incógnito” – David Eagleman
O livro "Incógnito" – As Vidas Secretas do Cérebro é...
» Leia mais...Livro Infantil “A casa sonolenta” – Audrey Wood – Don Wood (ilustração)
Numa casa sonolenta, com uma cama confortável, todos vivem dormindo....
» Leia mais...Livro Infantil “Aliens: a lição” – por Mari Bigio (Autora), Rodrigo Chedid (Ilustrador)
Uma história cheia de rimas, reviravoltas e que vai fazer...
» Leia mais...Livro “Cem bilhões de neurônios? Conceitos fundamentais de neurociências” – Roberto Lent
Neurociência, nos últimos dez anos transcorridos após a primeira edição,...
» Leia mais...Livro “O cérebro no mundo digital: Os desafios da leitura na nossa era” – Maryanne Wolf
Nunca se leu tanto como hoje. Com alguns toques no...
» Leia mais...