Neste guia prático, John Hattie e Klaus Zierer definem 10 princípios para que professores e instituições de ensino maximizem a aprendizagem e preparem os alunos para o sucesso.
Desafiador e estimulante, este livro auxilia professores e gestores a questionar seus próprios princípios, desenvolver suas habilidades e, assim, fomentar e modificar sua experiência educacional a fim de tornar a aprendizagem visível.
Alguns tópicos abordados neste livro:
- Reflexão e avaliação do impacto dos professores na aprendizagem dos alunos;
- Importância da avaliação e do feedback;
- Trabalho colaborativo e senso de comunidade;
- Engajamento no diálogo e equilíbrio entre falar e escutar;
- Construção de relações positivas.
Você pode comprar agora mesmo este excelente livro pela Amazon.
Compra segura, entrega garantida e ótimo preço!
Mais dicas...
Livro “O cérebro no mundo digital: Os desafios da leitura na nossa era” – Maryanne Wolf
Nunca se leu tanto como hoje. Com alguns toques no...
» Leia mais...Livro “12 semanas para afiar sua mente: Como aumentar a energia, reduzir o estresse, melhorar o sono e diminuir a ansiedade” – por Sanjay Gupta
Um plano para colocar em prática os ensinamentos de Mente...
» Leia mais...Livro “Nossas falhas de raciocínio: ferramentas para pensar melhor” – por André C. R. Martins
Por que devemos confiar mais nas respostas que obtemos seguindo...
» Leia mais...Livro “Vendo vozes” – Oliver Sacks
"O que é necessário [...] para nos tornarmos seres humanos...
» Leia mais...Livro “Mente Sem Barreiras” – Jo Boaler
O livro "Mente sem barreiras - As chaves para destravar...
» Leia mais...Livro “Incógnito” – David Eagleman
O livro "Incógnito" – As Vidas Secretas do Cérebro é...
» Leia mais...Livro Infantil “Uma carta para o Pirata” – por Mari Bigio (Autora), Rodrigo Chedid (Ilustrador)
Nesta história rimada e ricamente ilustrada, os leitores vão dar...
» Leia mais...Livro “O cérebro aprendiz: Neuroplasticidade e educação” – Roberto Lent
Esta obra visa tornar acessível o conceito de neuroplasticidade -...
» Leia mais...