Hora de repensar a Escola
Faz sentido ainda usarmos um modelo de ensino concebido há dois séculos? Inovações colocadas em prática por instituições de vários países trazem novas perspectivas para reformular as salas de aula. Continue lendo …
Notícias, frases,indicações e experiências sobre neurociência e educação. Administrado por @katiachedidoficial
Faz sentido ainda usarmos um modelo de ensino concebido há dois séculos? Inovações colocadas em prática por instituições de vários países trazem novas perspectivas para reformular as salas de aula. Continue lendo …
O cérebro e a matemática – Como a neurociência afeta o processo de aprendizado de matemática – agosto de 2017 Continue lendo …
O que a neurociência pode dizer sobre autoestima e suicídio Continue lendo …
Estratégias da neurociência para fazer o aluno melhorar sua memória e lembrar mais. Continue lendo …
Kátia Chedid, explica a relação entre neurociência e educação e traz 5 ensinamentos para mostrar como ela pode contribuir para melhorar a escola. Continue lendo …
Qual sentido usamos ao sentir dor de cabeça? Difícil responder? A pedagoga e especialista em neurociência Kátia Chedid discute os 5 sentidos na educação – e explica que, ao estudar neurociência e aprendizagem, é possível identificar muitas outras modalidades sensoriais pouco exploradas na escola. Continue lendo …
Sono e aprendizagem: o que diz a neurociência Continue lendo …
Como tornar a resolução de problemas interessante para seus alunos através da neurociência Continue lendo …
Nas últimas três décadas estamos discutindo vários aspectos relacionados com o cérebro e seu funcionamento, estes assuntos estão na pauta do pensamento dos homens desde os primórdios de nossa existência, mas neste momento de nossa civilização temos disponíveis ferramentas de pesquisas eficazes que vieram facilitar a compreensão sobre a mente e o cérebro. Continue lendo …
A mente muda com facilidade, principalmente nos primeiros anos, mas que ao mesmo tempo, em certos aspectos, esta mesma mente é surpreendentemente resistente a mudanças, eis que surge um paradoxo, que possivelmente todos que trabalham com educação e com crianças já viveram. Continue lendo …